Notícias

viajando

VIAJANDO [Sessão Pipoca]

Agosto 28, 2021

Sem dúvidas o Youtube é uma mina de ouro de conteúdos para todos os tipos de pessoas e é claro que não seria diferente para os turismólogos. O canal que vamos te apresentar hoje pertence à famosa dupla Bruno Bock e Rolandinho, youtubers que também são os criadores do canal Pipocando. Para os que são turismólogos e amantes da cultura pop, esse episódio da Sessão Pipoca com certeza foi feito para você. 

 

...

Leia mais sobre VIAJANDO [Sessão Pipoca]
Estreia videoarte Circula-vídeo

Projeto Circula-vídeo junto com Cine IF no sofá lança videoartes que prestigiam jovens artistas

Agosto 27, 2021

O projeto Circula-vídeo em parceria com o Cine IF no sofá, lança três videoartes que prestigiam jovens artistas. A estreia será no dia 30 de setembro, às 18h, no canal do YouTube IFMG- Ouro Preto.
As oficinas começaram em maio deste ano, e buscaram propiciar o registro de situações do cotidiano a partir de visões criativas e autorais, a ressignificação do ambiente familiar especialmente neste...

Leia mais sobre Projeto Circula-vídeo junto com Cine IF no sofá lança videoartes que prestigiam jovens artistas
Podcast produzido por alunos Paracatu de Baixo

Já está disponível o Podcast produzido pelos alunos da Escola Municipal Paracatu de Baixo

Agosto 25, 2021

Em parceria com a Escola Municipal Paracatu de Baixo e seus alunos, os projetos de extensão Identidades, Afetos, Cotidiano e Memória em Mariana, e Memórias do Trauma, produziram o podcast Identidades e Memórias com Paracatu de Baixo.

A produção reúne memórias, relatos sobre o momento de isolamento social e aulas online, e ainda cenários imaginados para o futuro, através de uma viagem no tempo. O produto foi feito em conjunto com alunos do 6o ao 9o ano da escola que participam de projetos do Programa de Extensão...

Leia mais sobre Já está disponível o Podcast produzido pelos alunos da Escola Municipal Paracatu de Baixo
Mapeamento dos agentes culturais da UFOP

Mapeamento dos agentes culturais da UFOP

Agosto 20, 2021

A Coordenadoria de Cultura está promovendo uma pesquisa para conhecer os agentes e o contexto das práticas culturais na universidade e assim subsidiar a construção do Plano de Cultura da UFOP. O objetivo é fazer com que o Plano contemple toda a comunidade acadêmica, portanto, um formulário foi disponibilizado para o preenchimento de todos, até mesmo aqueles que não se considerem "agentes culturais". 

O questionário foi produzido no âmbito do GT Mobilização da Cultura na UFOP, e tem o objetivo de gerar dados...

Leia mais sobre Mapeamento dos agentes culturais da UFOP